Administração de passivos

Eliminando os Estoques de Dívidas

É legítimo administrar dívidas?

Em cenário de agudo endividamento o próprio credor está interessado em que a empresa devedora administre o estoque de dívidas da melhor forma. Sim, o credor é um grande interessado em que o devedor tenha êxito na administração do passivo, pois se as práticas adotadas forem catastróficas não haverá satisfação do crédito, nem satisfação de qualquer das partes envolvidas. Assim, tanto ao credor como ao devedor interessa que uma excelente política de administração de dividas conduza a empresa devedora ao patamar de segurança necessário: desvinculando o impacto dos passivos sobre os ativos produtivos, para que a produção possa devolver a capacidade de pagamento à entidade devedora.

O que é administrar dívidas?

Administrar dívidas é administrar cenários: escoltar empresas submetidas ao alto grau de endividamento, de uma cena onde o caixa é incapaz de solver o passivo, para outro cenário onde regras e capacidade de pagamento tenham se alterado.

Qual o objetivo da administração de passivos?

Encapsular e equalizar os imensos estoques de dívidas que sufocam e aniquilam empresários e empresas.

Quem ministra a “Administração de Passivos”?

Nacir Sales é autor de 27 livros (Editora Brasiliense, Manole, LZN, N.Negócios) Sua produção intelectual sobre o tema, seus cursos digitais e conferências formaram uma legião de leitores que por todo o país aplicam suas políticas de administração de passivos. Conquistou a primeira liminar do REFIS PARCIAL e as primeiras de re-inclusão no programa REFIS. Apresentou mais de 120 conferências sobre o tema REFIS, com 4 livros publicados. Assinou o primeiro Pedido de Recuperação de Empresas do País.

Seu nome (obrigatório)

Empresa (obrigatório)

Cargo

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Celular:

Assunto

Sua mensagem