O negociador deve falar o que o cliente necessita ouvir ou o que o cliente gostaria de escutar?

FALAR PARA AGRADAR OU PARA INFLUENCIAR?

Se você participa do Curso Dr. Negociação – Negociações Complexas,

após comentar este vídeo volte ao

Campus Virtual para assistir à Segunda Parte da Nona Vídeo Aula

Responda à pergunta (utilize COMENTE) e retorne ao

Campus Virtual para a Segunda Parte da Nona Vídeo Aula do

Curso Dr. Negociação – Negociações Complexas

O negociador deve falar o que o cliente  necessita ouvir ou o que o cliente gostaria de escutar?

¿El negociador debe hablar lo que el cliente quiere oír o lo que el cliente necessita conocer?


Related Posts with Thumbnails
  1. Sidney Tinoco
    fevereiro 15th, 2010 at 16:30 | #1

    O negociador deve falar o que o cliente necessita ouvir ou o que o cliente gostaria de escutar?
    Meu caso em particular é terrivel! Falo o que penso, pois só assim posso entregar o que pretendo vender. Não posso vender ilusão e passar vergonha no futuro.
    Vou no limite da expectativa do cliente, desde que o conflito não se emaranhe a ponto de inviabilizar as necessidades de ambos os lados.
    Acho, s.m.j., que perdi a cabeça…..

  2. Ruth Teijido
    março 10th, 2010 at 08:18 | #2

    Al cliente debemos decirle lo que pensamos, ya que para eso nos contrata, por nuestra propia personalidad que incrementa el valor de las opiniones propuestas en una negociación. Pero no podemos olvidar que nos considera meros consultores, por lo que no debemos dejar de lado las formas, y darle en cierta medida lo que desea oir, para que desde un clima de apertura mental, vaya aceptando nuestra propia opinión. Lo ideal es decir aquello que creemos, mostrándolo de forma no agresiva ante los que escuchan, por lo que debemos ser muy conscientes de lo que desean oir para no entrar en conflicto directo con ello.

  3. Cristiano A. Bebber
    julho 13th, 2011 at 00:20 | #3

    O negociador deve analisar os fatos e pensar no que falar, levar em conta sua relação com o cliente e fazer cumprir o papel que foi delegado a ele. O cliente espera ouvir algo que goste, mas não é seu papel agradar ao seu cliente nesse momento e sim demonstrar a verdade e elevar o grau de confiabilidade para efetuar uma negociação segura, satisfazendo assim os interesses do seu cliente.

  1. janeiro 27th, 2010 at 15:28 | #1