NOTA FISCAL PAULISTA e RECEITA FEDERAL: atenção na Declaração do Imposto de Renda

VOCÊ GANHA O PRÊMIO DA RECEITA ESTADUAL

E PAGA IMPOSTO DE RENDA À RECEITA FEDERAL

O segredo mora nos detalhes. O Fisco Estadual, em São Paulo, adotou a fórmula “Silvio Santos” e acertou em cheio ao lançar a Nota Fiscal Paulista, sobre a qual nada precisa ser dito porque tornou-se um sucesso absoluto. Um raro caso de amor entre o cidadão e o fisco: vantagens, consumo, prêmios, crédito no cartão de crédito… uma combinação excitante.

Agora chegou a hora de completar a relação e integrar ao círculo a Receita Federal: os ganhos devem ser declarados, naturalmente.

O Fisco Paulista disponibiliza o INFORME PARA O IMPOSTO DE RENDA ao consumidor cadastrado no programa da Nota Fiscal Paulista, que pode ser capturado mediante sua senha e login.

Quando o caixa do supermercado lhe perguntar “CPF NA NOTA?” ouça: “na nota e na declaração”, assim você não erra.

Agende sua Sessão do
Estudo do Formato Empresarial: Agende sua Sessão Exclusiva

Related Posts with Thumbnails
  1. MARCOS ANTONIO LEANDRO DE DEUS
    março 19th, 2010 at 14:06 | #1

    Nota fiscal paulista não é ruim é uma tentativa de diminuir a sonegação o que é ruim é que não consegue ser abrangente.
    Se observarmos um caixa de supermercado veremos que muitas pessoas não pedem nota fiscal paulista quando outras pedem, PORQUE ISTO?
    A conclusão que tiro disto é a seguinte: A informalidade é muito alta no Brasil. O governo é incapaz de criar um sistema simples e pratico de tributação. Imposto é imposto e por ser imposto ele deve ser abrangente, pratico, simples e eficiente para ele ser entendido e praticado por todos porque se não ele vira arbitrariedade e tirania por ser dificil de entendwer e principalmente praticar.

  2. março 22nd, 2010 at 17:57 | #2

    Imposto é para todos pagarem. A discussão mais importante seria: “PARA ONDE VAI O DINHEIRO ARRECADADO”, “COMO E ONDE ELE É APLICADO”….
    Quanto aos ganhos da participação da Nota Fiscal Paulista eles ou são isentos ou já são tributados na fonte, de acordo com o informe de rendimentos da Receita Estadual, portanto não temos que pagar a mais.
    De acordo com a legislação do Imposto de Renda, temos que declarar ao Fisco Federal nossos ganhos, portanto …
    Só para lembrar: periodicamente, empresas, empregadores, bancos, financeiras, cartões de credito, agencias de turismo, etc., tambem são obrigadas a enviarem informes ao fisco.
    Resumo da ópera: estamos ferrados !!!

  1. No trackbacks yet.